terça-feira, 20 de maio de 2014

Sobre menina e vagalumes

Tu consegues ver? Consegues ver o quão lindo são os vagalumes dançando no escuro? Sim, eles dançam. Todos eles dançam. Eles são como purpurina leve, tocada pelo vento e fazendo uma valsa nova, tipo aquelas crianças que ficam no parque brincando de girar, girar e girar. Acho realmente que consegues ver tudo isso, pois abres um sorriso com um jeitinho teu que se entrega. Borboletas brincam com os seus cabelos, levantando uma leve brisa.

Vejo todas as estrelas, conto-as na verdade. Tento escolher uma pra lhe dar de presente. Demoro muito tempo, pois sou indeciso. Extremamente indeciso. Observo, observo até o momento em que guardo-a em um pote cor de sol se pondo. Dentro do pote guardo tudo que mais gosto. Seu olhar, seu andar, seu sorriso e seu sabor. Cabe a mim proteger-te de todo o mal, sem sufoca-lá. Se estas bem, estou bem. Entrego-lhe o pote com todas as coisas que gosto. Mexo e obtenho um todo. O seu todo. Com os olhos fechados te imagino em mim, estrela do meu jardim.


Todo amor sempre.


Um comentário: