sábado, 31 de maio de 2014

Sobre eles em um mundo paralelo

Sabe, foram tantos eus em tantos nós que hoje eu nem sei.
Sabe, hoje somos tantos, somos quase tudo. 
Sabe,você, eu.
Sabe, que hoje não sei, deixei ir e você levou, como onda.
Sabe, quando nos vemos e realmente nos vemos e estamos?
Então, que bom que você realmente sabe.
Que diante disso tudo, somos todos nós.

Todo amor sempre.





sexta-feira, 30 de maio de 2014

Seu toque

Salto-me 
ao 
acaso
do 
teu 
engodo
me
solto
me
enrosco
sou
todo
das
palavras
sou
teu
único
me
faça
crer
que
somos
um
só.

Ser nós.



quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sobre dançar devagar


amor 
eu 
beijo

olhar 
não 
nego

sorriso 
me 
vicio

abraço 
não 
solto

carinho 
não 
resisto

ternura 
é 
meu 
afeto

de 
ti 
eu 
só 
espero

Todo amor sempre


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sobre oceano e céu

Abracei-me a ti com tamanha força que meus ossos espremeram-se na esperança de um dia nunca nos soltaremos. Estava errado. Você já estava de partida, fui levado a um súbito e transparente desafio de me perder em outra tonalidade de cor. Parti sem escolha e com o consentimento de que o meu lugar passará a pertencer aos meus sonhos, eu. Com tanta bravura em mar aberto e tempestades de ventos, eu saí ileso, e com o que mais tinha de valor. Minha vida e meu sorriso. Com um olhar de "o oceano não é o meu limite", voltei. Submergi ao delírio do todo. Encontrei a desenvoltura na maior das expectativas, da qual um dia pensei que não iria surgir. O amor entre nós. No balançar das ondas eu encaixei meu casco nesse porto. No balançar do mar eu surgi. No balançar do amor nos encontramos, nós a sós.


Todo amor sempre.






terça-feira, 27 de maio de 2014

Corredor dos sonhos


Dizer eu te amo foi o único jeito que encontrei para poder ouvir essas palavras

Ser amor.





Às vezes eu esqueço que a esperança existe. Pois deixei tudo no corredor do sonho.

Ser amor.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sobre ser você através de meus olhos

.
é aquele tipo de sorriso
que tira o suspiro
um olhar brilhante
fascinante

tinha dias que ela era 
o dia
seu cheiro rebatia
me arrepia

guia-me ao seu caminho
seu destino
carrego ainda seu chão
com toda a emoção.

em todos os olhos
em todos mesmo
ainda sinto o
seu coração.

Ser amor.
.



quinta-feira, 22 de maio de 2014

HáMar

Purifico-me nas ondas de sua ternura.
Onde a areia é pura.
Se há sol, há você.
Onde estamos 
onde crê.

Se existe sonho.
Existe nós.
Pois há de ser.
Há de a-mar.

Todo amor sempre.


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ser todo o seu mundo

Sentíamos que precisávamos conversar mais.
Ter um pouco mais de carícia entre os dedos.
Sentíamos que precisávamos um do outro
Não importa a distancia/tempo.
Existe algo em nós que nos controla.
Que nos guia.
A vontade que eu tenho agora é dizer-te.

#TEAMOMUITOEMEUCORAÇÃONÃOPARADEDIZERISSO.


Ser amor.


Te tenho

Você pode não entender nada.
Mas te amarei e lembrarei-te
até o dia da minha morte
Que será em um outono cinza e pequeno.

Todo amor sempre.




terça-feira, 20 de maio de 2014

Sobre menina e vagalumes

Tu consegues ver? Consegues ver o quão lindo são os vagalumes dançando no escuro? Sim, eles dançam. Todos eles dançam. Eles são como purpurina leve, tocada pelo vento e fazendo uma valsa nova, tipo aquelas crianças que ficam no parque brincando de girar, girar e girar. Acho realmente que consegues ver tudo isso, pois abres um sorriso com um jeitinho teu que se entrega. Borboletas brincam com os seus cabelos, levantando uma leve brisa.

Vejo todas as estrelas, conto-as na verdade. Tento escolher uma pra lhe dar de presente. Demoro muito tempo, pois sou indeciso. Extremamente indeciso. Observo, observo até o momento em que guardo-a em um pote cor de sol se pondo. Dentro do pote guardo tudo que mais gosto. Seu olhar, seu andar, seu sorriso e seu sabor. Cabe a mim proteger-te de todo o mal, sem sufoca-lá. Se estas bem, estou bem. Entrego-lhe o pote com todas as coisas que gosto. Mexo e obtenho um todo. O seu todo. Com os olhos fechados te imagino em mim, estrela do meu jardim.


Todo amor sempre.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sobre eles no singular

Primavera e as flores roxas espalham-se no chão e nas calçadas das ruas. As ruas parecem jardins em cores de arco-íris. Imaginei ela entre essas flores, passeando com seu andar leve e descalça. Com sua pele branca neve, e um sorriso largo com uma voz doce que simplesmente não para por nada. Abraço-a forte quase que a explodi-lá. Seguro o seu pescoço com a mão direita e faço um leve carinho em sua nuca. Ela inclina a cabeça para trás como se estivesse sonhando com algo que havia perdido a muito tempo. Vejo em seus olhos cor (que não existe no mundo) e com um brilho lindo de estrela cadente, peço: fique! eu ainda quero.

Ser amor.


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Maré nossa

Citou ele em um bilhete: Prometo-te me apaixonar novamente. E quando isso acontecer a maré subirá ao mesmo tempo em que tocarei a ponta dos seus dedos e a pele do seu rosto, o céu se abrirá por de trás de nuvens espessas e nele incontáveis estrelas surgirão e se misturarão com o brilho eterno dos seus olhos cor de mel brilhante que mostrarão o que eu sempre procurei.


Ser amor.




quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sobre Ícaro e a valsa solitária

Ao acaso eu deixo um sorriso e um abraço sincero. Hoje o tanto faz são as palavras que mais me surgem na mente. Esqueci como é te amar do jeito que era amar. Tiros e convulsões internas são coisas boas. Dance, dance e dance. Não pare mais. Pois o sol é o amanhã de um novo, novo, novo dia.


Ser amor.


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sobre partir em pequena embarcação

Certa feita disseste sobre embarcar junto em uma viagem da minha pequena embarcação, não importando como, e nem quando. Não precisava de jeito certo, era só falar que embarcaria. A viagem está marcada, convidarei-a sem pestanejar. Nada pode estar mais certo que isso. Velejaremos ao infinito. E se afundarmos? Não importa, nos ajudaremos e como uma boa caravela flutuaremos feito ar. Nosso sonho é nosso céu, nosso mar. Vamos juntos, vamos remar juntos, vamos nadar juntos. Faremos valer a pena. Pois já está valendo. Prometo-lê que essa viagem não será a toa. Vai valer a pena. Re-mar. É mar. A-mar. En el sol 
tan dulce y mágico. 


Ser amor.



terça-feira, 13 de maio de 2014

Sobre desvanecer em nós (escrevo por que sei que um dia lerás)

és bordada em céu e banhada em flor.
sabes disso, não contente-se somente com amor.
precisa ser cultivada, todo os dias, com ternura
e calor.
és um mar azul e transparente, mas em mim...
és presente.

Ser amor.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sobre tudo que possa esmagar bons sonhos

Falar em desamor eu me nego. Grito e esbravejo. Pois aqui não existe. Mas as lembranças eu deixo que cheguem TODAS. Foi tão bom. Por que nós dois andávamos pelas ruas sorrindo sorrisos de invejar a todos, com nossos dedos dando nós, parecendo uma mão só, como se estivéssemos com medo que pudêssemos soltar novamente. Nos olhávamos a todos instante e sorríamos aqueles sorrisos que não cabiam na nossa boca e tudo parecia infinito. Mas ontem eu acordei com o sol batendo nas minhas mãos e no meu rosto e naquele instante procuro sua mão entrelaçada nas minhas e não vejo seus olhos me observando e nem os sorrisos que não cabiam nas nossas bocas, e toda a realidade de merda pesa, pesa em mim de uma maneira terrivelmente. Então eu peço pra alguém que dizem que existe, alguém muito grande, além de qualquer coisa, não sei muito bem o que pode ser, um deus ou, quem sabe, essa força que nos move, algo desproporcional que rege tudo e todos, uma energia que permita que ela se PERMITA apenas uma vez, uma ÚNICA vez. Peço isso por essa força enorme que sinto dentro de mim, peço isso por essa força ENORME que estilhaça, EXPLODE meu peito, peço isso pelo amor que eu SINTO, simplesmente peço que se permita. Simplesmente peço que se permita uma última vez por TODOS os bons momentos que tivemos. Ela sabe que estarei esperando de frente ao mar com os olhos marejados dos mesmos. Simplesmente peço. Às vezes é bom tomar aquele choque. Era isso que precisávamos.


Ser amor.




sexta-feira, 9 de maio de 2014

poema do poeta bebado

escrevo pra ti
o tempo todo
assim como penso em ti
até parece ser bobo
mas em cada linha
tem um coração desse tolo
cada frase
cada verso
a todo instante
quero o novo.

poeta bebado em fase catastrofica. um lar de olhares e o pensamento... esse nem tanto.


Sobre a terra e suas partículas de lembranças

Ultimamente tenho sonhado com coisas que cheiram tão verdades, cheiram tão você, que é custoso levantar e abrir os olhos e ver, que o que minhas pálpebras alcançam já não são mais seus olhos de verde mel brilhante como luz que me guiava. As coisas reais já não são mais reais, tudo hoje é tão você, tão mistério, tudo é tão aurora boreal que me sinto fraco diante de tal semelhança. Todas as manhãs o sol me espanca violentamente e me atira com um sorriso molhado e um vazio no peito de .saudade.


Todo amor sempre.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sobre sussurrar você todos os meus dias

Penso que realmente era possível escutar apenas aqueles sussurros doces e leves de uma manhã gelada, às vezes eles eram meio molhados e presentes, às vezes era tomado por um silêncio, mas estava sempre ali. Por vezes você aparecia com uma respiração de coisas que tinham que ser ditas e o seu peito ficava mais leve, mais puro, cada vez com mais vontade de deixar aquele monstro urrar e me agarrar com unhas e dentes, fazendo sangrar sorrisos de quem sabe que vai ser feliz pra sempre ao lado dele. E em alguns desses momentos a única coisa que eu sentia era o calor das mãos e pernas dela nas minhas, e aquela vontade de nunca mais soltar por motivo algum. E depois de tantos sussurros roucos e sorrisos soltos e nariz trancado a única coisa que eu sei é que precisamos um do outro, precisamos das nossas certezas. A única coisa que eu sei tem nome e sobre nome. O mar é nosso infinito.


Tudo amor sempre.




quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sobre isso ser tão ela

O tempo todo eu sou ela. O tempo todo é como se meu coração parasse a cada instante, por não saber mais o por que dele bater. O tempo todo eu penso: #EUTEAMOCOMTODOOCORAÇÃOQUENÃOEXISTEMAIS.

Todo amor sempre.


terça-feira, 6 de maio de 2014

Sobre ser mar a vida toda

Tenho medo que exploda. Às vezes realmente tenho medo que exploda. Ontem, sábado à tarde, sentei em frente a TV e fiquei esperando alguma coisa que me pudesse fazer sorrir. Mais ou menos como se fosse essas sinaleiras que me permitem seguir em frente pra tomar alguma atitude qualquer que não seja relevante. Quando eu menos esperava lá estava ela. Então sinto ele disparar e pular por dentro de mim e com ele toda aquela empolgação, tudo, inclusive coisa estranha acontecendo e derrepente meus olhos ficam de um vermelho triste e começa a jorrar aquela água que parece ser infinita, não sessa por nenhum segundo sequer, que parece nunca ter fim e que lava meu rosto desde a noite de terça. E eu falo oi e a resposta é um oi e falamos durante quase meia hora das coisas simples da vida e dialogamos sobre um possível encontro com algum poeta e escritor de nossa preferencia e falamos de muitas outras coisas. Mas sabe? A única coisa que eu realmente queria era dizer que a amo terrívelmente e sair correndo ao encontro dela e puxá-la pela mão e ela talvez ficasse assustada e perguntasse pra onde iríamos e diria que tinha que fazer as malas ou avisar a família e eu diria que isso não importava que iriamos sair disso tudo e que pegaríamos o primeiro ônibus para algum lugar qualquer, algum lugar qualquer bonito que nos acolhesse que nos desse todo o tempo do mundo, algum lugar que fizesse que nós nos permitíssemos lindamente e nesse lugar qualquer viveríamos como se estivéssemos nos conhecendo novamente e haveria todos aqueles sorrisos explosivos e cada dia seria uma nova descoberta, cada dia seria um novo recomeço e que cada dia seriamos nós. E esses dias seriam de uma primavera infinita, tirando o fato da rinite e da coceira no nariz, fora isso, as cores e o cheiro de vida seria algo que nunca tinhamos passado e então nos olharíamos e com o olhar e eu veria novamente que teria um lar. Olhar doce lar.


Todo amor sempre.



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pedro e um novo formato de neologismo de vida

Alguém avisa.
Alguém avisa seu moço, que parou.
Avisa seu moço, que não volta mais.
Avisa o seu moço, que coração ainda bate.
Alguém avisa!
Alguém avisa seu moço, que ele desculpa.
Alguém avisa seu moço, que ele implora, que ela volta.
Alguém avisa!
Alguém avisa seu moço, que ainda sorri, que ainda ri.
Avisa seu moço, que tem tempo, que tem chão.
Avisa seu moço, que relógio gira e volta.
Alguém avisa!
Avisa seu moço, que o pensamento ainda é dela.
Alguém avisa seu moço, que a marca não apaga, que a memória guarda.
Alguém avisa!
Mas alguém avisa logo.
Por que seu moço....
Seu moço vai embora.




quinta-feira, 1 de maio de 2014